MENU

Não esqueça da manutenção dos aquecedores. Como deixar seu equipamento sempre funcionando

Não esqueça da manutenção dos aquecedores. Como deixar seu equipamento sempre funcionando

Temporada de frio chegando e pedindo uma casa aconchegante e quentinha. Para iniciar o inverno com os aquecedores em pleno funcionamento o ideal é correr até seu técnico de confiança. Com o tempo, os equipamentos podem sofrer danos que prejudiquem o seu funcionamento.  Assim, todo e qualquer sistema de aquecimento necessita de uma manutenção para evitar gastos desnecessários e prevenir acidentes.

Recomenda-se fazer a manutenção preventiva no mínimo uma vez por ano. Essa manutenção consiste na lavagem e limpeza dos coletores, esgotamento de água do reservatório e verificação da resistência e do termostato. Caso o sistema esteja com algum problema é necessária a manutenção corretiva, ou seja, verificar e fazer reparos na tubulação, bem como troca de vidro dos coletores.

Porém, existem algumas dicas que podem ser consideradas para aumentar a vida útil dos aparelhos:

Não coloque nenhum objeto em cima dos equipamentos;
Mantenha produtos e objetos inflamáveis longe dos aquecedores a gás;
Limpe os aquecedores apenas com pano úmido e sabão neutro;
Não utilize buchas, palhas de aço ou produtos abrasivos para limpeza dos aquecedores;
Não efetue manutenções por conta própria.

 

Quando ocorre um problema, aconselha-se o acompanhamento de um técnico especializado. Para isso, a Giacomet conta com uma equipe própria de especialistas em sistemas de aquecimento e climatização. Atendimento de qualidade para melhor atender a todos! Fale com a gente

Carregando

Carregando

Whatsapp

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.

Confira nossa Política de Privacidade para maiores informações.

aceitar
recusar