MENU

Conforto térmico e produtividade - Calefação

Conforto térmico e produtividade - Calefação

Você sabia que o conforto térmico é essencial para a produtividade? Pois é, seja no calor ou no frio, é fácil perceber o quanto é desgastante permanecer em ambientes com temperaturas muito quentes ou muito frias. Assim, torna-se importante analisar o conforto térmico diretamente no nosso dia a dia.

Além de afetar a saúde, temperaturas extremas também podem causar erros em suas atividades. O motivo é que a exposição ao frio ou ao calor eleva a irritabilidade e o cansaço, facilitando o surgimento de conflitos e discussões. Também é comum dores de cabeça, distúrbios do sono, alterações na pressão arterial e nas atividades cardíacas.   

Dessa forma, um ambiente com temperatura agradável proporciona maior bem-estar e consequentemente, maior rendimento para quem trabalha. Pesquisas confirmam que empresas que garantem o conforto térmico dos seus funcionários registram até 30% mais produtividade. Em ambientes hospitalares é possível observar até um quadro de melhora nos pacientes.

 

Você sabia?

Seja nos espaços de trabalho ou ambientes residenciais é comprovado que um ambiente termicamente confortável previne doenças respiratórias, dermatológicas e cognitivas. É possível pensar nesse bem-estar desde o projeto arquitetônico, garantindo um sistema de aquecimento com qualidade e economia.

Que tal descobrir como a Giacomet pode te ajudar a conseguir melhores resultados para o conforto de toda família ou empresa? Trabalhamos com pisos aquecidos e também com calefação por radiadores. Não deixe de entrar em contato com a gente.

Carregando

Carregando

Whatsapp

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.

Confira nossa Política de Privacidade para maiores informações.

aceitar
recusar