MENU

As diferenças dos aquecedores de água

 As diferenças dos aquecedores de água

Nada melhor do que chegar em casa do trabalho e tomar um banho quente, ainda mais no inverno. Assim, é a hora de começar a pensar em instalar um sistema de aquecimento de água. Mas você sabe quais os modelos disponíveis?

Um deles é o aquecedor de passagem. Neste sistema a água é aquecida gradualmente, conforme passa pelo aparelho. O aquecimento ocorre através da passagem de água por um sistema de serpentina ao redor de uma câmara de combustão, que não exige reservatório por acumulação.  Porém é necessário acesso a uma área externa para a chaminé.

Já o aquecedor de água por acumulação mantém a água aquecida acumulada em um tanque com isolamento térmico. Assim, a temperatura é controlada por meio de um termostato e as perdas de calor são retidas através de um revestimento de isolamento térmico presente no tanque.   O sistema também é conhecido como boiler e proporciona conforto e bem estar, pois não permite oscilação de temperatura, como ocorre com o aquecedor de passagem.

Análise as vantagens e desvantagens

Aquecedor de passagem: Aquece imediatamente a água, devolvendo-a quente para a tubulação. Porém, ao abrir o registro primeiramente sai apenas a água fria parada no cano, de forma que o aquecimento é lento e o rendimento é menor. Também limita o uso de vários pontos simultaneamente, podendo causar oscilação e desconforto.

Aquecedor por acumulação: Garante um banho quente sem a obrigação de instalar uma bomba pressurizadora para aumentar a pressão de água. Também permite água quente pelas torneiras de toda residência, facilitando nas tarefas do dia a dia, principalmente em dias mais frios. Outros benefícios do boiler são a grande eficácia e o baixo custo de manutenção.  
Já uma desvantagem é o alto consumo de energia, pois o sistema trabalha diretamente para manter a água aquecida.

E aí, já decidiu? Fale com a gente e tire todas suas dúvidas. Clique aqui

Carregando

Carregando

Whatsapp

Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários, visando aprimorar a sua experiência como usuário.

Confira nossa Política de Privacidade para maiores informações.

aceitar
recusar